quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

I - De olho no futuro



Lá estávamos, eu e Lola... minha melhor amiga fazendo uma coisa que nunca tínhamos pensado em fazer. Estávamos a poucos metros do prédio onde morava a Madame Shade, uma vidente de verdade.
Lola não parou de matracar durante todo o percurso, ela estava ansiosa demais para saber se lhe seria revelado enfim os segredos de um futuro promissor, enquanto eu permaneci calada, coisa que não é muito comum.
 Para falar a verdade eu estava um pouco assustada com a situação, nunca tinha visto uma vidente, a não ser em filmes e seriados - assim como todo mundo já viu - e tinha receio de que a tal Madame Shade pudesse estragar a minha vida contando-me coisas que talvez eu não estivesse com vontade de saber, tipo: o dia da minha morte.
Tudo bem, até é uma informação tentadora, ao menos poderia começar a me preparar com um ano de antecedência, torrando todo o meu dinheiro com banalidades, com aquele jeans que promete milagres para a bunda, por exemplo, ou terminar com o meu namorado e resolver ficar com todos os caras que eu viesse a julgar serem gostosos - sem me envolver amorosamente com ninguém, é claro - pularia de para quedas e faria aquela viagem que me prometi há eras, mas nunca tive coragem, e sendo bem realista... não tive coragem e nem dinheiro para fazer.
Isso tudo nos seis primeiros meses, porque depois que eu curtisse tudo, iria pular para a parte da caridade e da espiritualidade, me apegar a uma religião... e rezar para ir para o paraíso, e também rezar para conseguir encontrar com Deus muito antes do juízo final, a fim de dar uns toques para ele, como: "Olha, o senhor não pode mostrar o vídeo da minha vida para a minha família, o senhor deve entender que papai me deserdaria e não estou falando de dinheiro, nada disso... tô falando que ele não vai mais querer que eu seja filha dele, e mamãe pode ser expulsa do grupo de oração, entendeu? Portanto prefiro o anonimato, não quero virar estrela pornô depois da morte..."
 Mas ainda que existisse o lado bom, acho que não iria querer saber do dia da minha morte mesmo assim.
Estava mesmo era indo acompanhar Lola, essa sim estava desesperada por qualquer informação que a Madame Shade pudesse dar, eu não, como disse estava apreensiva.