terça-feira, 26 de junho de 2012

XXVIII - Sabotagem II


O fato é que, o Rick continuou insistindo muito no assunto - não no assunto sobre o saco do Persy, graças a Deus - Estou me referindo ao assunto da Lola, e o meu celular resolveu se juntar as forças inimigas começando a tocar insistentemente, toda vez que eu o sentia vibrar tinha uma pequena arritmia, e sabem quando você sente que o círculo está fechando em sua volta?

Eu estava exatamente nessa situação.


Felizmente em um momento em que eu já estava prestes a sair correndo, Rick resolveu se ausentar por alguns instantes, e assim que ele sumiu do meu campo de visão soltei o ar tenso dos pulmões, no mesmo instante em que Persy me lançou um sorriso encantador, me questionando em seguida:
- Quem é Lola? – O sorriso encantador continuava lá, só que eu tive minhas duvidas, poderia então ser um sorriso irônico?
- Alguém que você deve ficar bem longe, pode apostar.
- E por que eu deveria ficar longe? – Ele fez aquele gesto do pescoço mostrando que iria absorver a informação.
- Porque ela é uma devoradora de homens, Persy. – Usei uma voz sombria e dei uma ênfase no devoradora, a fim de que ele absorvesse a informação honrando o seu nome, que também homenageava Perseus. - Tipo um kraken, entende? - Expliquei melhor, para ele ter a idéia real do perigo.


- Devoradora de homens, é? – Questionou ele, com um ar estranhamente malandro.
- Tira esse sorrisinho da cara, Lars Persy... e para de me provocar, estou falando sério.
- Que mal tem eu conhecer a sua amiga? – Insistiu ele, o sorriso era agora inocente... ou eu estava enganada sobre suas caras e bocas?
- Que mal tem? Bom, ela está louquinha pra tirar o seu couro.
- É sério? – Agora ele demonstrava mais interesse, eu quis dar umas boas palmadas no bumbum dele.
- É sério, sim. – Admiti, cheia de pesar.


- Escuta... Justine, você sabe que o Rick vai insistir até, não sabe? – Ele voltou a ficar sério, e eu me senti aliviada.
 - Claro que sei, ele e a Lola...e isso é terrível.
 - E você me conhece muito bem, não conhece?
- Conheço alguma coisa, mas conheço a Lola muito mais.
- Eu tive todas as oportunidades do mundo, Juss... todas, e você nem queira saber os apuros pelos quais já passei.
 Ah, isso eu não queria saber mesmo, só de imaginar uma mulher chegando perto dele, já me dava palpitações:
– E fui paciente e até persistente em esperar por alguém que me fizesse sentir especial...
 Own, eu olhei para ele com os olhos marejados, ele era a coisa mais, mais fofa que eu já tinha tido o privilégio de conviver:
 - Então você sabe, que sou fiel aos meus princípios, e as minhas escolhas.



- Então, você acha que eu devo promover o jantar da minha desgraça? – Persy riu da minha maneira dramática, e então comentou:
- Não vai acontecer absolutamente nada, Justine, nem se a Lola tentar me agarrar... você sabe que eu a rejeitaria.
Só por um instante tentei imaginar quão forte poderia ser Lola, quando ela estivesse a sós com o Persy, espero que ela não quebre os frágeis ossinhos de suas costelas, ou terei de matá-la:
- Você faria isso, Persy?
- Pode apostar que sim. – Garantiu-me ele, com aquele sorrisinho angelical.


E então, quando o Rick voltou do seu recesso eu comuniquei:
- Bom, Rick, vou ligar para a Lola, e saber se ela está livre.
 Eu sabia que ela estaria livre, e sabia também que mesmo que ela não estivesse, desmarcaria qualquer compromisso só para conhecer o Persy, e só de pensar que ela faria isso por ele me sentia nauseada, pois na minha concepção, Lola deixar algum compromisso de lado, apenas para conhecer o Persy, era tal qual atravessar um oceano a nado para mostrar-se merecedora de sua castidade:
 - Vou, ali fora... pois vou dar uns toques a ela, entende? Falar sobre o... Persy.
- Ah, claro! Então vamos ter um jantarzinho... que tesão!


E a contra gosto, eu fui ligar para a Lola.
 Antes de pegar o meu celular, eu olhei para a parede de vidro que separava a sala do quintal, e pude ver o Rick conversando com o Persy, e notei que Ricardo estava fazendo alguns gestos obscenos para ele freneticamente; Pude sentir a angustia do meu menininho inocente a distância, Deus sabe o que Rick estaria fazendo-o passar, suspirei profundamente e finalmente completei a ligação.


Como era de se esperar, Lola aceitou o convite sem nem ao menos hesitar, e só para evitar que ela se vestisse como se estivesse indo a cerimônia do Oscar - Como era costume Lola fazer quando estava afim de um cara - eu a adverti:
- Lola, é um jantarzinho à toa, não precisa exagerar na produção.
- Jantarzinho à toa, com o cobiçado do momento? Fala sério, Justine!
 - Cobiçado do momento? O Persy?
- Justine, não se faça! Até parece que você não se liga nessas coisas...

Eu havia me esquecido que tinha dado com a língua nos dentes sobre a virgindade de Persy, fiquei realmente decepcionada comigo por ter revelado algo tão íntimo sobre ele para a Lola, e nossa, ela realmente estava muito empolgada sobre a virgindade dele, e eu com muita raiva por ela querer roubar o tesouro que eu tinha encontrado.