sexta-feira, 24 de agosto de 2012

XXXIII - Vazio


Fazia cerca de uns dez ou quinze dias que havia sido proporcionado o jantar que desgraçou a minha vida completamente, mas parecia que fazia uma eternidade.
 Apesar de ainda ter o Rick, eu não sei... não era mais a mesma coisa, eu me sentia completamente sozinha ainda que ele estivesse ao meu lado, e pra falar a verdade, eu me sentia assim ainda que eu estivesse numa passeata contra o uso de peles de animais para fazer casacos, e eu me sentiria da mesma forma em qualquer lugar que fosse, e para mim não existia realmente diferença se estava num espaço aberto sozinha, ou se ao meu lado estivessem um milhão de pessoas, a sensação de estar só era a mesma em qualquer ocasião.
 A verdade era que eu estava sentindo a falta do Persy, e agora era pra valer, estava sentindo muita mesmo, não só de olhar para ele, entendem? Sentia falta das nossas conversas, das tardes caminhando enquanto ele recolhia material para a sua coleção, falta de me sentir especial para alguém, como me sentia para ele, e sentia tanto que entrei numas de visitar os locais onde tinha estado com ele, como a esplanada das borboletas, por exemplo. Quando me sentei no mesmo banco que tinha me sentado naquele dia enquanto o esperava, fiquei sorrindo enquanto me lembrava do quanto eu tinha agido como uma idiota em relação a ele naquele dia em questão, o tratando como um menininho de cinco anos, e lembrei de sua risada graciosa ecoando por entre as árvores.
 Estive na praça, no mirante e também na prainha deserta que dava visão para toda a baia de Bridge, e fiquei por lá, assistindo ao pôr do sol que em outrora tinha sido tão excitante com o Persy ao meu lado, e que agora estava dotado de saudades e de um completo vazio por sua ausência em minha vida.