quarta-feira, 19 de setembro de 2012

XXXVIII - Al Simhara II


Enfim, segui para a primeira casa? Loja? Coisa? Que encontrei, e fui feliz e saltitante perguntar ao balconista se ele conhecia o Persy e se sabia para onde ele tinha ido.
Devemos nos lembrar que eu estava dois dias atrás de Persy, era provável que ele já estivesse enfiado em alguma tumba; De qualquer maneira, após a informação seria muito mais fácil encontrá-lo, ai era só uma questão de me localizar, concordam?
Pois bem, o meu erro foi ter me esquecido do conselho do Rick ao dizer que a comunicação seria bem complicada, é claro que eu não entendia merda nenhuma do que aquele homem estava falando, e para o meu maior azar, ele parecia me entender muito menos.


Resolvi deixar o estabelecimento em busca de ajuda em outro lugar.
 Fui abordada por uma moça simpática que estava muito a fim de vender suas bugigangas, acho que por eu ser gringa, ela realmente estava disposta a me fazer comprar:
- Não minha senhora, entenda... – Nessa parte além de falar, eu estava fazendo gestos frenéticos - eu não quero esse negocinho, nem sei para que serve! – Disse a ela que me empurrava um montinho de barro.


E depois de quase quarenta minutos tentando me comunicar com alguém, e quase empunhando um pedaço de papel e uma caneta para começar a desenhar, houve um burburinho e finalmente ouvi alguém falar a minha língua:
- Forasteira – Disse o homem, com um sotaque engraçado.
- Oh! Graças a Deus, alguém que fala a minha língua!
- Olá, me chamo Youssef.
- Olá, me chamo Justine. – Não nos cumprimentamos com dois beijinhos.
- Deseja alguma informação? - Eu fui direto ao assunto.
 - Sim, eu... estou procurando um homem, e gostaria de saber se o senhor, de repente, não o conhece, sabe? Ele é alto, muito bonito, de porte atlético, apesar de ser muito frágil e inocente devo deixar claro, de olhos esverdeados, cabelos negros de pele clara, e...
- O senhor Inglesson?
- Não, não... senhor não, ele é um rapaz...
- O Senhor Inglesson... ele bate exatamente com o sujeito que a senhora acaba de descrever .
- Hum... Senhor Inglesson, entendi. Só por curiosidade, Lars é o o primeiro nome? Ou último não sei qual é a de vocês aqui.
- Hãm... Lars é sim... Lars.
- Oh! Que maravilha! Estamos então falando realmente da mesma pessoa e começando a nos entender.