quinta-feira, 1 de março de 2012

VII - Fofocas de família


Após o terrível mal entendido, finalmente as coisas começaram a caminhar para a normalidade.
Rick estava ajudando o Lars a levar suas bagagens para o quarto de hóspedes (Que é um quarto cheio de bagunça, entretanto chamar o aposento de quarto de hóspedes é mais sofisticado), e eu fingia prestar atenção na televisão, enquanto estava na verdade de olho em toda a movimentação.
E assim que tudo foi colocado em seus devidos lugares, fui obrigada a encarar aquela chatice das regras formais, onde eu e Lars seriamos devidamente apresentados.


Rick se aproximou de mim com uma cara muito séria, do tipo:
 "Pelo amor de Deus, seja uma boa menina e não dê vexame!"
Imaginem, olhar desse jeito justo pra mim! Que sou a pessoa mais sensata desse mundo! E após me encarar dessa forma por alguns instantes, ele foi direto ao assunto:
- Lars, essa é a minha namorada - Esperei que o Lars se aproximasse para que eu pudesse me apresentar como uma pessoa normal (Nada de esfinges e arbustos) e quando ficamos cara a cara (Poucos segundos antes de nos abraçarmos amigavelmente) pude notar que ele não era feio como Lola tinha especulado, e pra ser sincera, o achei até que bastante apresentável.
Enfim... e durante o abraço amigável, Lars resolveu se justificar:
- Me desculpe pelo mal entendido na cerca, não achei que pudesse te assustar... prazer, Lars Persy. - Ele deu ênfase no segundo nome.
- Imagina, essas coisas sempre acontecem - No planeta dele, óbvio... no meu existem campainhas - Justine.



Ele me lançou um sorrisinho acanhado, e inclusive tive a impressão de que as bochechas dele ficaram vermelhas, mas... deixa pra lá.
Passado o constrangedor momento das formalidades, permanecemos por mais alguns instantes presos no universo: "Não há mais nada a dizer, alguém pode nos salvar?"
E ficamos vagando por ali até o Rick se mancar, e  finalmente se prestar ao seu papel de anfitrião lendário, comentando sobre sua façanha na cozinha, e também viajando muito sobre o Persy ser uma celebridade.



- Lars, não sei ao certo o que você gosta de comer, então preparei uma massa simples para o jantar.
- AH, Rick! - Exclamou Lars, muito mais relaxado - Massa é uma ótima escolha! Mas não precisava se preocupar, não estou aqui para dar trabalho.
- Imagina! Não é sempre que recebo uma celebridade em casa!



- Não sou celebridade - Persy negou, voltando os olhos para o chão.
- Deixa de modéstia, moleque! Ou você acha que eu não assisti nenhum dos seus documentários, e nem li os seus livros?!
- Coisas pequenas, nada que chame muita atenção. - Respondeu, Lars Persy, dotado de bom senso.
Rick alargou a risada, como se o Lars fosse o ser humano mais incrível na face da terra só por não aceitar a sua bajulação barata


Resolvendo em seguida mudar o foco do puxa-saquismo descarado, para algo mais familiar, e devo confessar, sob o meu ponto de vista um assunto muito mais interessante, afinal, quem não gosta de uma fofoca?

- Então, como vão as coisas em Hidden Springs? Me conte do Freyr! Não acredito que aquele pirralho se casou e teve filho! Ele me mandou algumas fotos por e-mail, e a mulher dele, nossa... é um... um... um avião! - Aposto que Rick ia dizer tesão, mas deixei rolar.


- Na verdade, Meya não foi planejada, e nasceu antes do Freyr se casar com Dahlia - Respondeu Lars, deletando sutilmente da conversa a parte onde o Rick chamou a cunhada dele de avião - Apesar da falta de planejamento, e dos pais serem um pouco irresponsáveis, Meya é uma garotinha muito meiga, e também muito inteligente - Revelou Persy, em tom emocionado.



A forma com que ele se referiu a sobrinha chegou a me dar uma coceirinha de inveja, pois não sei se já comentei, mas em casa somos em três irmãs: Ariane, que é a mais velha (muito, muito, muito mais velha mesmo), eu sou a do meio e Nádia a mais nova (Por pouco não nascemos gêmeas, podem acreditar).


Ariane é casada há pelo menos meio século com Otávio, e os dois são médicos. Portanto, ainda não encontraram tempo e nem tem cabeça para cuidar de crianças.


Já Nádia e Rafael são casados há pouco tempo, e ainda estão na fase de se parecerem com casais de propaganda de margarina. Completamente lindos e envolvidos... e tão apaixonados um pelo outro que uma criança certamente estragaria a felicidade deles.


Mas, vamos voltar ao momento atual:
Nessa altura os pratos já tinham sido servidos, e os dois priminhos continuavam a conversar alegremente, enquanto eu ruminava a falta de senso do Rick - De não ter colocado um prato pra mim, e nem ao menos ter me convidado a participar da conversa; Não que eu estivesse com fome, e podem apostar que não tinha absolutamente nada a dizer, porém... acredito que me sentiria menos deslocada.


Foi então que Persy comentou:
- Você não gosta de massa, Justine?
- Oi?! - Respondi um tanto desorientada.
- Você não vai jantar conosco? - Disse ele, mais uma vez.
Rick aproveitou a deixa, e quis dar um de cavalheiro brutamontes:
- Jussy, senta aqui com a gente, para de fazer drama!


Bom, eu me sentei, meio a contragosto pela forma grosseira como Ricardo havia me tratado, mas não quis fazer nenhum tipo de cena na frente do Lars.
Ele me parecia um cara muito educado, e tinha algo nele que eu não consegui definir, requintado? Não consigo explicar, e por esse motivo não quis dar uma de estraga prazeres.


Portanto continuei prestando atenção na conversa, enquanto os dois comentavam sobre o passado, e também sobre o que cada um fazia de suas vidas, quero dizer, debatiam sobre o que o Lars fazia da vida, pois o Rick - Por mais incrível que possa parecer - não esteve nenhum pouco interessado em se gabar sobre o trabalho dele, preferindo manter o foco do assunto no primo, que se tornou então a estrela da nossa noite.