quarta-feira, 15 de agosto de 2012

XXXI - Enfrentando a realidade




Nos dias que se seguiram, Ricardo me ligava sempre para fazermos algum programinha, ou para que eu passasse na casa dele, a fim de repetir a dose do jantar.
Evidentemente eu comecei a dar desculpas, ou então desconversar complemente, até que o Rick perdesse o foco do assunto, claro que não demorou muito para que ele percebesse que eu estava virando mestre em desculpas, então ele parou de insistir, e ao invés de eu ir até a casa dele, ele vinha até o meu apartamento.
Tive a prova definitiva de que Lola e Persy realmente transaram naquela noite, pois a Lola nunca mais me procurou, e Rick sempre me dizia que Lola e Persy viviam saindo juntos desde então, e assim como eu tinha deduzido, Rick estava se achando o máximo por ter promovido o encontro que fez com que os dois se acertassem, e ele dizia quase sempre:
- Bom, agora posso dormir tranquilo, sabendo que o moleque não vai ter um tumor no saco, mas por outro lado, estou temendo que ele perca o brinquedo, sabe como é? Se você visse a forma como Lola olha pra ele, Jussy, tá na cara que eles passam a madrugada toda no pega pra capar, e sinceramente eu não sei como o Lars ainda não pediu arrego.

"Obrigada, Rick... mas acho que eu poderia dormir muito melhor sem essa informação."

Eu estava usando as minhas tardes vazias e informes tal qual o deserto do... hãm Al Simhara, para mudar o rumo da minha vida, procurando um emprego que não fosse um hobby, entendem?
O Rick, apesar de ter ficado chocado com a possibilidade de ser uma marionete nas mãos dos grandões, naquele fatídico e infeliz dia, não se preocupou em querer mudar de vida, e no fim se explicou:
- Ah, quer saber?! Eles me pagam bem, que se dane!
Tudo bem Rick, sua marionete feliz.
Já eu não tinha essa desculpa para dar, então tinha que enfrentar além das apunhaladas que recebi do trio mitológico o meu total fracasso profissional do alto dos meus vinte e nove anos de idade, aquilo tudo estava sendo uma tortura.