quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

III - De olho no futuro - Lola


Vamos voltar ao caso da vidente.
Finalmente chegamos ao apartamento dela, e fomos convidadas - pelo que poderia chamar de sua assistente? - a nos acomodar na sala de espera, enquanto a Madame Shade se preparava para nos receber.


Sou uma pessoa um tanto curiosa, apesar de ser medrosa também... então, naquele instante em que tudo virou uma tensão, e até podia enxergar uma névoa de suspense circulando pela sala, resolvi desabafar com Lola, antes que começasse a fantasiar demais sobre aquilo e resolvesse fugir com o rabinho entre as pernas:
- Lola, escuta, o que você acha que ela está fazendo?
- Acho que... acho que ela está invocando um espírito pra entrar em uma espécie de bola de cristal... - Eu a encarei desconfiada, e ela terminou de se explicar - você sabe, gatinha, o espírito que vai contar a ela tudo sobre as nossas vidas.
- Huum... - Resmunguei como sinal de que eu havia entendido, e dei continuidade à conversa tentando me esquecer completamente da palavra espírito - não consigo entender como você, uma pessoa tão centrada, desapegada e segura de si... consegue acreditar nesse tipo de coisa.


E não estou mentindo sobre Lola ser centrada e desapegada, imaginem vocês que ela é jornalista e editora chefe de uma das revistas mais populares de Bridgeport.


Também devo informá-los de que ela ganha muita grana e suborna muita gente importante, e não estou contando história para boi dormir; ela mesma já me relatou vários casos em que fez: Celebridades, políticos ou alguém da classe aristocrática chorar, implorar por perdão e abrir a carteira liberando muitas e muitas notas altas em troca do silêncio, para que as: bebedeiras/puladas de cerca/ orientação sexual/ filhos fora do casamento e outras coisas perturbadoras não fossem publicadas em sua revista.


É claro que Lola também não fechava o bico completamente, após alguns dias de marasmo total, ela vendia o furo para outra revista em troca de mais um punhado considerável de dinheiro.


É assim que a minha amiga vem construindo um grande império, que consiste por enquanto em: Sua linda cobertura no centro de Bridgeport, uma fantástica casa de férias com vista pro mar, piscina, jacuzzi e cinco suítes em Barnacle Bay e um lindo e caro conversível prateado.


A parte segura de si, existe... contudo, de uns tempos pra cá, ela anda um pouco encanada em saber se o seu futuro será tão brilhante como o esperado, entretanto imagino que seja apenas a crise dos trinta.