sexta-feira, 14 de setembro de 2012

XXXVII - Al Simhara


Claro que a viagem demorou décadas, e eu estive muito nervosa durante todo o tempo, não consegui dormir nenhum pouquinho, se bem que não dormir foi uma coisa muito boa, porque usei o tempo para tentar decorar o mapa local que o Rick havia descolado na internet, e digo pra vocês com toda a sinceridade, é um mapa bem complicado, mas levei em consideração que não deveria ser difícil localizar as pirâmides pelo menos, pois aparentemente, e por tudo o que eu havia estudado e visto de imagens delas durante a vida, podia dizer com certeza que elas eram enormes.
Vocês não devem estar interessados em saber o quanto foi desagradável passar tanto tempo dentro de um avião, eu imagino... e tão pouco em saber quantas vezes eu precisei usar a apartada cabine para aliviar minhas necessidades fisiológicas, também não devem estar com um pingo de vontade de saber o que foi servido nas refeições, e muito menos em saber...

O.k, vou pular isso.



Quando cheguei no Egito, o deserto não era ao lado do aeroporto, então ainda tive que fazer uma pequena viagem... coisa de quatro horas em um ônibus, mas felizmente eu consegui chegar sã e salva no deserto, e fiquei contente por isso.
Nos deixaram numa espécie de base turística, se bem que parecia muito mais com um acampamento grotesco, imaginei Lola ali, e pude me deliciar ao vislumbrar a sua face horrorizada com tudo aquilo.
E então, após ter dado uma olhada pelo local, voltei a pegar o mapa. Não poderia sair como uma louca atrás das pirâmides, vocês sabem... e se eu viesse a me perder? Apesar delas serem enormes eu corria sérios riscos de caminhar em direção contrária, então localizei no mapa o simpático mercado, e decidi que iria para lá, atrás de informações sobre o Persy.
Quando cheguei no local, fiquei fascinada, era tudo tão diferente! Eu conhecia Bridgeport muito bem e Twinbrook também, mas, nunca tinha sequer ultrapassado os limites dessas cidades, e pra mim Bridgeport era um lugar muito complicado de se localizar, por todos os arranha céus e por seu tamanho, mas digo que o deserto era bem mais difícil fazer isso. Pois não existem placas explicativas, por exemplo: Rua X, do número 200 ao 300, não existe mesmo, então soube o quanto Persy realmente deveria se divertir comigo, achando que ele pudesse se perder em um lugar como Bridgeport que tinha mapas espalhados por toda a cidade nas entradas do metrô.