sábado, 11 de fevereiro de 2012

II - De olho no futuro - Rick


O fato é que eu nunca quis mudar o rumo da minha vida, sempre me mantive centrada nas minhas metas, que são; Continuar a trabalhar como mixóloga, casar com o Rick daqui uns dois anos - como ele mesmo prometeu - e ter filhos.


Ricardo é meu namorado há quase seis anos, e tenho certeza de que o amo - não assim desesperadamente - mas acredito que ele seja a pessoa certa pra mim.
Rick é um cara bacana durante boa parte do tempo - menos quando ele me troca pelo trabalho - e quase nunca brigamos.


Claro que temos pequenos desentendimentos vez ou outra, mas nada fora do que se pode chamar de normal.
Vocês devem ficar cientes de que eu detesto o trabalho dele - ele não sabe - e ele não vai muito com a cara do meu - eu sei - mas isso é uma coisa que não vou explicar logo de cara, certamente vocês vão acabar percebendo.
E sobre as nossas brigas, são sempre relacionadas a coisas banais.
Rick jura por Deus que eu não posso viver sem pedir a opinião dele pra qualquer coisa que eu vá fazer, mas o acho muito exagerado, além do mais não tem nada a ver com opinião.


Quando estou fazendo compras, por exemplo, não ligo pra ele para saber o que comprar, só que muitas vezes acontece do meu cartão de crédito não passar, entendem? E ai, sou obrigada a ligar pro Rick esperando que ele tenha uma solução para os meus problemas. Eu poderia deixar a compra no mercado, ou tentar o cheque especial que geralmente está estourado, mas... como sei que deixar a compra no mercado implica em eu não ter nada para comer, e o meu esquema do cheque implica em eu ter que explicar para o meu gerente que a vida muitas vezes é difícil, e nem sempre eu posso viver com o salário de merda que recebo, vou direto ao ponto, ou seja... direto ao Ricardo que sempre reclama:
"E se não sou eu, Justine? E se de repente eu morro? Quem vai pagar a sua compra no mercado?!"
Mas eu não ligo, ele nunca fica bravo por muito tempo mesmo e acaba me concedendo um empréstimo.



Outra coisa que Rick não gosta muito é da minha pequena dependência chamada Lola.
Ele diz que eu estou sempre a procura de alguém que pode me salvar em um momento de perigo, mas ele nunca vai entender a amizade entre duas mulheres, nunca entenderá que não tem nada a ver com momento de perigo, tem a ver com alguém com quem eu possa desabafar, tricotar, fofocar e pedir uma ajudinha com uma coisa ou outra, por que não?!



E ele costuma dizer também que sou uma pessoa muito desatenta, mimada e que não ligo muito para o que acontece ao meu redor; Insiste para que eu tenha um pouco mais de cultura de coisas boas, como: Atualidades, política, artigos científicos e literatura, nada de romances populares e revistas de fofocas... mas sinceramente, esse "lado bom" não me atrai muito não.