quarta-feira, 5 de setembro de 2012

XXXV - Admita se for capaz



- Não é de mim que você precisa, Justine - Eu abri a boca para protestar, mas não tive tempo
– Você precisa de mim apenas como amigo, e vamos lá... admita pelo amor de Deus, você está completamente apaixonada pelo Lars!

 Calúnia! Como o Ricardo poderia dizer algo dessa proporção... ele era meu namorado ainda, e tinha sido por anos!

- Você está louco! De onde tirou essa idéia maluca?!
- Você não quer exatamente que eu narre tudo, não é? – Eu continuava olhando pra ele com um espanto sem tamanho – Tá, tudo bem, vou te refrescar. Posso apostar que você está morta de ciúmes porque Lars e Lola estão saindo juntos.
- Não estou com ciúmes, só... hãm... chateada porque Lola me abandonou.
- O.k, então me diga, porque não apresentou Lola ao Lars sabendo que eles tinham afinidades?
- Hãm... porque não tive oportunidades.
- Mesmo tendo um celular, e conversando com Lola todos os dias?
- Lola não esteve por aqui o tempo todo também, ela viajou a Barnacle Bay, e passou um tempão por lá. 

Muito bem Justine, essa foi de mestre!

- Você ligou para a sua amiga nos dias em que ela esteve em Barnacle Bay?
- Não.
- E pro seu namorado, você ligou?
- Não, mas, o meu namorado não me ligou também.
- Ah... Jussy, é uma pena que você não admita... assim como o Lars parece não querer admitir, vocês poderiam ser felizes.
- Rick, você poderia ao menos tentar me respeitar? Eu sou sua namorada, entende? Nós usamos um par de alianças ainda.
- Ah, não, eu não uso a minha tem tempos.

Olhei no mesmo instante para a mão dele, e realmente não havia nem sinal da nossa aliança, fiquei um pouco triste pela minha falta de atenção:
- Você está tentando me induzir a admitir uma coisa que não existe, apenas para sair como bonzinho da história, isso sim!
- Claro que não, Justine! Não faço esse gênero, mas só um babaca poderia não ver o quanto você e Lars se dão bem... vocês se entendem com os olhos, vocês não precisam do resto do mundo quando estão juntos, e... isso é um fato! Jussy, você precisava tanto de mim e da Lola, era como se você fosse uma criança, que necessitava de constante atenção, tínhamos que nos falar quatro, cinco vezes ao dia... e isso era o mínimo, ou era comigo, ou era com Lola, você era simplesmente dependente de nós.
- Eu... eu... me desculpe...
- Não! Não quero que você peça desculpas! Eu quero que você veja que quando você e o Lars ficaram sozinhos, você simplesmente esqueceu que eu e Lola existíamos! O Lars é a pessoa ideal pra você, pois você tem esse carinho natural com ele, e não era ele quem cuidava de você, você cuidou dele, entende? 

Bom, eu entendi.

- Eu nunca tinha visto as coisas por esse ângulo... eu... não consegui enxergar.
- E teve todo o episódio do jantar. Nossa, você estava prestes a espancar a Lola, você estava espumando em cima da figura dela, foi hilário.
- Isso não tem a menor graça Rick, você deve ter desencanado de mim há muito tempo pra achar tudo isso hilariante.
- Não vou mentir, eu... desencanei sim  - Ainda que Rick estivesse certo, doeu ouvir tal coisa e me senti um pouco enjoada - Mas, veja... foi um processo natural não tenho nenhum problema com isso, de forma alguma, você... é uma pessoa que eu quero pro resto da vida por perto, Jussy, mas como amiga.
- O.k, então se naquele dia você já tinha notado que eu e Persy... por que jogou Lola pra cima dele daquele jeito, Rick? Sabendo que ela... ela ia estraçalhar a vida dele? Você tem que entender que o Persy, não é o cara que você acha que ele é... ele é frágil demais, e inocente também.
- Ele é virgem. – arregalei os olhos, espantada.
- Como, co...mo você sabe?
- Ah... fala sério! Você não notou que quando estávamos falando de sexo ao lado dele, o quanto ele ficava sem graça? Só faltava vestir uma camiseta escrito “Virgin inside” para assumir de vez!
- Mas, você... e todo aquele papo de tumor?
- Eu só queria ver até onde ele tinha conseguido ir com você, e ele... bom, o cara é transparente demais! Desde que ele colocou os olhos em você, deu pra ver corações voando ao redor dele.
- Você foi maldoso, isso sim.
- Ah, foi muito engraçado... você tentando proteger um cara com aquele tamanho todo, e mestre em artes marciais, foi de chorar de rir depois.
- Ele não é mestre em artes marciais!
- Ele é sim, Jussy... caramba, você não procurou mesmo em saber dele?
- Não, eu não procurei...
- Grande apaixonada você é... - Ele fez cara de indignado - Bom, quando tiver um tempo, assista ao canal 70 como disse... é de história natural, e essas coisas. O Lars tem um ou dois programas diários na grade de programação, e por ter todo esse jeitão de moleque, e ao mesmo tempo fazer um monte de coisas que eu não faria nem que fosse pra eu ganhar milhões, ele tá ganhando muitos pontos de audiência, e sabe, acho que ele é bem famoso até, tá saindo em revistas direto, e estão apontando ele como “O solteiro mais cobiçado do momento” a mulherada tá caindo em cima. Mas, se não tiver estômago para ver o Lars, pulando de Bungee Jump de pontes suspensas, nem nadando com tubarões brancos de três metros de comprimento e enfiando as mãozinhas em buracos cheio de bichos muito, muito esquisitos, pesquisa: Lars Persy Inglesson no Google, tenho certeza que você vai achar alguma coisa a respeito dele.

 Um pouco mais tarde eu fui verificar mesmo, e Rick estava sendo absolutamente sincero em relação ao Persy, ele fazia mesmo todas aquelas loucuras que me deram arrepios, mas deixarei essa parte para depois, afinal eu tinha muita coisa ainda para absorver:
- Tá, o.k... depois eu checo essas informações, agora me diga... Rick, sem querer te ofender.
- Pode perguntar.
- Persy, ainda é... você sabe...
- O quê?
- Ele afinal fez... – eu fiz o gesto do ganso – Com a Lola?
- Lola, bom... Lola estava com muita vontade de tirar o couro do moleque, realmente – Rick riu sozinho – Eu achava que ela o atacaria a qualquer momento – ele me lançou um olhar bem piegas – Então, certo dia, Lola estava realmente disposta a levá-lo para conhecer o seu monte de Vênus, quando eu ouvi Lars dizer algo mais ou menos assim:
“Escuta, Lola, você é uma mulher muito atraente... mas preciso te confessar uma coisa, nós temos algo em comum”
E ela com aquela voz sedutora que você está imaginando, perguntou o que era, e então ele disse:
“Nós dois gostamos de homens, eu sou gay, Lola, completamente e indiscutivelmente gay.”
 Own, ele não fica lindo ainda que confessando ser gay?
 - E você? – Disse eu, muito interessada e animada também.
- Bom, eu me mijei de rir né, ouvi ainda Lola dizer:
 “Você o quê? Você não pode ser gay...”
- E ele a questionou:
 “E por quê, não?”
- E ela respondeu:
“Porque você é muito bonito pra ser um, e seria um desperdício”
- Ele rebateu:
 “Me perdoe por... ser sincero, Lola, não queria te chatear”
- Ela então disse:
 “Então foi por isso que você falou pra Justine que era virgem?”
- Filha da mãe! – Eu disparei, chocada com a audácia de Lola, contar uma coisa que eu tinha feito ela prometer que nunca poderia se espalhar, não sem o meu consentimento, claro que eu quis saber da reação dele:
- E ele, Rick? O que ele disse? Ele me confidenciou isso, sabe? E eu cai na besteira de contar a Lola, aquela Kraken, linguaruda!
- Hum, ele respondeu a ela:
“Foi exatamente por isso, temi que Justine quisesse me apresentar as amigas, e não queria ter que espalhar por ai a minha opção sexual, veja bem... eu não tenho problemas em ser gay, só que preciso preservar a minha imagem, Lola, você sabe como é? Pode me compreender, querida?”
- E a Lola está tão de quatro pelo Lars, que ela engoliria qualquer desculpa, e certamente ela está engolindo muitas coisas por ele, mesmo achando que ele é gay.
- Rá! Lola safada, se ferrou... bem feito, amiga da onça! E o que mais ela anda engolindo por ele, hein? Conte-me tudo, Rick... quero saber com detalhes!
- Jussy, não fique com raiva de mim, por favor.
- Por que eu ficaria?
- Por eu não ter te falado antes.
- O que não me falou antes?
- O contrato do Lars foi fechado, ele e Lola partiram ontem pro Al simhara, e vão ficar por lá por um longo período.