quinta-feira, 1 de março de 2012

VII - Fofocas de família


Após o terrível mal entendido, finalmente as coisas começaram a caminhar para a normalidade.
Rick estava ajudando o Lars a levar suas bagagens para o quarto de hóspedes (Que é um quarto cheio de bagunça, entretanto chamar o aposento de quarto de hóspedes é mais sofisticado), e eu fingia prestar atenção na televisão, enquanto estava na verdade de olho em toda a movimentação.
E assim que tudo foi colocado em seus devidos lugares, fui obrigada a encarar aquela chatice das regras formais, onde eu e Lars seriamos devidamente apresentados.


Rick se aproximou de mim com uma cara muito séria, do tipo:
 "Pelo amor de Deus, seja uma boa menina e não dê vexame!"
Imaginem, olhar desse jeito justo pra mim! Que sou a pessoa mais sensata desse mundo! E após me encarar dessa forma por alguns instantes, ele foi direto ao assunto:
- Lars, essa é a minha namorada - Esperei que o Lars se aproximasse para que eu pudesse me apresentar como uma pessoa normal (Nada de esfinges e arbustos) e quando ficamos cara a cara (Poucos segundos antes de nos abraçarmos amigavelmente) pude notar que ele não era feio como Lola tinha especulado, e pra ser sincera, o achei até que bastante apresentável.
Enfim... e durante o abraço amigável, Lars resolveu se justificar:
- Me desculpe pelo mal entendido na cerca, não achei que pudesse te assustar... prazer, Lars Persy. - Ele deu ênfase no segundo nome.
- Imagina, essas coisas sempre acontecem - No planeta dele, óbvio... no meu existem campainhas - Justine.



Ele me lançou um sorrisinho acanhado, e inclusive tive a impressão de que as bochechas dele ficaram vermelhas, mas... deixa pra lá.
Passado o constrangedor momento das formalidades, permanecemos por mais alguns instantes presos no universo: "Não há mais nada a dizer, alguém pode nos salvar?"
E ficamos vagando por ali até o Rick se mancar, e  finalmente se prestar ao seu papel de anfitrião lendário, comentando sobre sua façanha na cozinha, e também viajando muito sobre o Persy ser uma celebridade.



- Lars, não sei ao certo o que você gosta de comer, então preparei uma massa simples para o jantar.
- AH, Rick! - Exclamou Lars, muito mais relaxado - Massa é uma ótima escolha! Mas não precisava se preocupar, não estou aqui para dar trabalho.
- Imagina! Não é sempre que recebo uma celebridade em casa!



- Não sou celebridade - Persy negou, voltando os olhos para o chão.
- Deixa de modéstia, moleque! Ou você acha que eu não assisti nenhum dos seus documentários, e nem li os seus livros?!
- Coisas pequenas, nada que chame muita atenção. - Respondeu, Lars Persy, dotado de bom senso.
Rick alargou a risada, como se o Lars fosse o ser humano mais incrível na face da terra só por não aceitar a sua bajulação barata


Resolvendo em seguida mudar o foco do puxa-saquismo descarado, para algo mais familiar, e devo confessar, sob o meu ponto de vista um assunto muito mais interessante, afinal, quem não gosta de uma fofoca?

- Então, como vão as coisas em Hidden Springs? Me conte do Freyr! Não acredito que aquele pirralho se casou e teve filho! Ele me mandou algumas fotos por e-mail, e a mulher dele, nossa... é um... um... um avião! - Aposto que Rick ia dizer tesão, mas deixei rolar.


- Na verdade, Meya não foi planejada, e nasceu antes do Freyr se casar com Dahlia - Respondeu Lars, deletando sutilmente da conversa a parte onde o Rick chamou a cunhada dele de avião - Apesar da falta de planejamento, e dos pais serem um pouco irresponsáveis, Meya é uma garotinha muito meiga, e também muito inteligente - Revelou Persy, em tom emocionado.



A forma com que ele se referiu a sobrinha chegou a me dar uma coceirinha de inveja, pois não sei se já comentei, mas em casa somos em três irmãs: Ariane, que é a mais velha (muito, muito, muito mais velha mesmo), eu sou a do meio e Nádia a mais nova (Por pouco não nascemos gêmeas, podem acreditar).


Ariane é casada há pelo menos meio século com Otávio, e os dois são médicos. Portanto, ainda não encontraram tempo e nem tem cabeça para cuidar de crianças.


Já Nádia e Rafael são casados há pouco tempo, e ainda estão na fase de se parecerem com casais de propaganda de margarina. Completamente lindos e envolvidos... e tão apaixonados um pelo outro que uma criança certamente estragaria a felicidade deles.


Mas, vamos voltar ao momento atual:
Nessa altura os pratos já tinham sido servidos, e os dois priminhos continuavam a conversar alegremente, enquanto eu ruminava a falta de senso do Rick - De não ter colocado um prato pra mim, e nem ao menos ter me convidado a participar da conversa; Não que eu estivesse com fome, e podem apostar que não tinha absolutamente nada a dizer, porém... acredito que me sentiria menos deslocada.


Foi então que Persy comentou:
- Você não gosta de massa, Justine?
- Oi?! - Respondi um tanto desorientada.
- Você não vai jantar conosco? - Disse ele, mais uma vez.
Rick aproveitou a deixa, e quis dar um de cavalheiro brutamontes:
- Jussy, senta aqui com a gente, para de fazer drama!


Bom, eu me sentei, meio a contragosto pela forma grosseira como Ricardo havia me tratado, mas não quis fazer nenhum tipo de cena na frente do Lars.
Ele me parecia um cara muito educado, e tinha algo nele que eu não consegui definir, requintado? Não consigo explicar, e por esse motivo não quis dar uma de estraga prazeres.


Portanto continuei prestando atenção na conversa, enquanto os dois comentavam sobre o passado, e também sobre o que cada um fazia de suas vidas, quero dizer, debatiam sobre o que o Lars fazia da vida, pois o Rick - Por mais incrível que possa parecer - não esteve nenhum pouco interessado em se gabar sobre o trabalho dele, preferindo manter o foco do assunto no primo, que se tornou então a estrela da nossa noite.

9 comentários:

  1. Omg, omg, omg, é melhor eu neim falar o que pensei..
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda a juts adimitir, que ela estava afim de agarar o persy e...MeCalei!Ja falei de mais!
      (RicardoSaiDaiSuaVela)
      Bjos Mil Ca.

      Excluir
  2. Carol,

    Só vi hoje que tu tinhas começado uma nova história!
    Gente, tô muito por fora das coisas...mas enfim..

    Adorei a história. Já posso afirmar que eu não vou nada com a cara do Ricardo, ele me parece muito arrogante. E por que a Lola não contou sobre o que a vidente falou? Hummm, isso me dá algumas ideias..

    Bjão flor
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris! Bem vinda :)
      Foi mancada minha, esqueci de lincar o blog novo nos antigos, qdo me dei conta já estava no terceiro post.
      O importante é que vc está aqui!

      Concordo que o Rick é um pouco arrogante, mas não precisa desgostar dele não, dou minha palavra que ele é um cara legal, ainda que seja presunçoso vez ou outra :)
      De alguma forma a consulta espiritual mexeu tanto com a Lola quanto com a Jus, entretanto... a Justine é uma faladeira nata, e a Lola já joga mais no time de amiga ouvinte. O que a Madame Shade previu para a Lola certamente é um mistério!
      Curiosa² pelas ideias!!!!

      Bjoos mil, flor!
      bom te ver por aqui mais uma vez.

      Excluir
  3. A Jus é a pessoa mais sensata do mundo e, se não for a mais modesta, tá caminhando pra lá também, né?
    E essa babação toda do Rick com o primo? Até esqueceu a namorada! Apesar de ter achado que a Justine fez um draminha, ele tem que melhorar um pouquinho com ela mesmo.
    Achei a Nádia e o marido lindos! A Meya também! Aliás, quem na história não é? *----*
    Beijoooo.
    P.S.: Até eu me preocupei com esse pensamento da Teteh. Conta pra gente! \õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Diremos que se não for a mais irônica, ela está quase lá tbm.
      Rick é fã incondicional do Persy, não há duvidas. Agora, mancadinha mesmo ele deixar a Jus de lado, ainda que ela tenha ido um pouco além no drama, acho que tbm me sentiria excluída estando dentro da situação.
      A Nádia e o Rafa são! OMG e ficam tão bem juntos! Não parecem casal de propaganda de margarina?! keke
      *o* tbm acho todos lindos <3

      Eu tenho medo dos pensamentos da Teteh, acho que traumatizei por conta do Urik ;x

      bjooos clown
      Sdds

      ;*

      Excluir
    2. Ow ow ow, tb nao é para tanto né.........hehe'

      Excluir
    3. Teteh, te conheço de outro blog! kkkkkkkkkkk não vou me esquecer das ameaças com amigos canibais... nunca nunca

      Excluir