quarta-feira, 12 de setembro de 2012

XXXVI - Admita se for capaz II


Meu queixo caiu ao saber que Lola, com toda a sua influência, fez questão de acompanhar o Persy em sua nova aventura; Porém, ao contrário do que Rick temia, eu não fiquei com raiva dele, fiquei mesmo com raiva de mim, por não ter tido confiança em Persy, por não ter confiado nos seus princípios fiéis, e por eu não ter um centavo na minha poupança, e nada que pudesse vender para ir atrás dele.
Lola então atravessou o oceano a nado, e se enfiou no meio do deserto por ele, e eu aqui bancando a traída, e agora eu me ferrei, e me ferrei de vez.
 Desabei no sofá sob o peso do meu próprio corpo, e lamentei comigo mesma:
- Que droga, e eu não tenho um tostão furado para que eu possa me redimir... como sou otária! Bom, sou um fracasso realmente.
Rick sentou-se ao meu lado, compartilhando por algum tempo da minha aflição:
- Se eu tivesse enxergado antes que meu emprego na verdade era um hobbie, teria algum para financiar a minha viagem, mas... e agora, Rick? O que vou fazer, se... o dinheiro que eu tenho para receber, vou ter que pagar o aluguel, a água a luz e o telefone, sem contar nas despesas com alimentação? Você sabe, quando pago as contas me torno uma miserável.
- Você está disposta a ir atrás dele, Jussy?
- É tão horrível ter que admitir isso pra você... – Ele me lançou um olhar e sorriso terno – Mas, acho que no momento estou disposta a vender todos os meus móveis, todas as minhas roupas, e encerrar o contrato com a imobiliária só para ir atrás do Persy.
 - Se você se sente assim, então vamos dar um jeito nisso agora mesmo.
- Como assim? Que parte do “eu não tenho um tostão furado e me torno uma miserável após pagar as minhas contas” você não entendeu?
- Ao contrário de você, eu tenho um emprego que me paga bem, e tenho uma poupança até que razoável, Justine... sua cabeça de vento! Vamos, vou te emprestar a grana... - Disse Rick, me puxando pela mão.
- Mas... e como vou te pagar? – Rick parou, apenas com a intenção de me encarar, e disse:
- Quando você tiver um emprego descente, você me paga – Eu iria agradecê-lo eternamente por ele estar sendo tão maravilhoso comigo, mas ele não permitiu e continuou a falar – Bom, e também, se não for pedir demais... mande Lola de volta, sã e salva, e... diga que estou esperando por ela. – Agora eu iria xingá-lo, mas pensando bem... poderíamos fazer essa troca de favores sem maiores complicações.
Então, Rick voltou a me puxar pela mão enquanto ia dizendo:
- Espero que o seu passaporte não tenha vencido, sabe? E que sua vacinação esteja em dia também.
 Eu nem sei explicar o porque, mas... miraculosamente estava tudo em dia.
Rick ainda me alertou sobre a comunicação no meio do deserto, que seria um pouco complicado por causa das línguas tão distintas, disse para eu dar uma pesquisada sobre linguagem manual, para que não fosse presa por desacato e nada parecido, e após me dar um bilhão de conselhos que eu não consegui absorver, ele disse:
- Você terá problemas só até encontrar o Lars, depois você vai poder relaxar e deixar tudo por conta dele, afinal ele é quase um cidadão local, e nem sei como ainda não recebeu a chave da cidade, mas acho que isso é questão de tempo, logo logo ele receberá, com certeza.

2 comentários:

  1. Rick ainda virou agiota... Vai emprestar este dinhero a juros de quanto? Porque não falou com a Juss antes mesmo do primo viajar?

    ResponderExcluir
  2. Agiota, que palavra forte. O.o
    Achei bacana do Rick emprestar o dinheiro e espero que a Jus encontre o Persy logo lá no deserto. Como será que ela vai se virar lá até isso? kkk
    E a Lola, como será que tá lá no meio das areias, coisa que ela odeia? Tô louca pra ver a cara de nojinho!
    Quer dizer que o Rick tá afim da Lola? Danadjeeeenho!
    Amando! :*

    ResponderExcluir